Momento ….

momentos1[1]

Momento ….
O que é o momento além do agora.
O agora que poder ser o depois ou o a qualquer lugar.
Porque agora, além de ser muito agora,

Saber é realmente importante
Mas com o agora em jogo, o saber pode ser complexo
Quanto mais conhecimento temos, mais o nosso agora
Tornar-se-á complexo.
Não que temos que ficar “vazios”
Mas os sentimentos não devem ficar atras da razão.
A razão que faz o agora eterno!
Até mesmo os maiores físicos já perceberam que
A razão não pode fazer tanto, quanto o sentimento.

O pensar, o querer, o desejar, o sonhar, são
Ferramentas úteis e dignificantes para a nossa evolução
Evolução do corpo, da alma, das atitudes, do ontem
Do agora e do para sempre
Estamos aqui tentando,além de sobreviver
Mostrar que podemos ir além,
Que podemos ser melhores, para nós mesmos
E para nossos próximos.

Mas muitas vezes a cegueira do poder
Faz estragos enormes
Nos deixam vazios e o agora nunca chega ao fim.
Ele simplesmente morre para as coisas simples e boas da vida
Cada momento que temos aqui
Vivemos sofrendo, quando deveriamos viver sorrindo
Problemas todos tem, mas somente agora percebemos que
O nosso é maior do que o do outro.

Mas mesmo assim a coisa flui e anda em seu rumo
E agora estou eu aqui, sentado
Nesse calor escaldante,
Torcendo para uma chuva
Pensando no agora com a minha razão,

Mas ainda bem que tenho o meu sentimento
O qual deleita-se por escrever tais palavras
Para um ser que tao pouco é conhecido
Mas que já faz parte de algo que ainda não
Talvez nem venha saber,
Melhor assim,
Pois a satisfação tornar-se-á maior a cada dia
Mesmo sem saber, é bom saber que AGORA
Tenho motivos para poder escrever novamente.

Mas minha razão grita alto, “ai teu agora é esse, não adianta cair em sonhos e no desconhecido”
Mas da mesma forma vem o meu sentimento e diz” você é tão limitado que tenho muita pena, o sonho é a fortaleza de tudo o que mais precisamos para continuar a viver, e proporcionar depois a razão no agora”.

Eita razão marrenta, eita sentimento bobinho ..
Mas do que adiantaria viver o agora sem nenhum dos dois.
Garanto que sem eles não estaria aqui agora soltando letras ao vento, opa ao vento não, no turbilhão de pensamentos e transcrevendo, com certa imperfeição.

Quem diria que de caderneta, caderno, rascunhos no Word, blog, volto a declamar novamente agora na rede do momento.

Será se isso tem algo haver com ………..? Bem não sei, mas se for, que esse seja o agora de hoje .

Quem sou eu? Um sonhador? Um falador? Um viajante? Um ser humano?

Há nem sei, apenas que sou

Até a próxima

Desculpas pelas tortas palavras, saem sem nexo, sem acerto, sem correção, sem gramática, apenas brotam.

Deixe um comentário

