Capitulo 1 – A Cidade

O dia estava abafado, quieto e tranqüilo ….. a cidade estava em total silencio. Tudo estava parado, como se o tempo fosse um ator e que ele por algum motivo saiu de férias ou mesmo abandonou as entranhas do planeta Terra!!!

Mercados vazios, ruas desertas, nunca Tebas tinha ficado tão em silencio como naquele dia … todos os convives estavam ao portão principal da cidade a espera da chegada do tão consagrado exercito vitorioso do grande faraó Ramsés II O Filho da Luz e da Gloria. Milhares de homens retornavam da mais sangrenta e disputada guerra entre as nações do norte e do sul antigas – a Batalha de KADESH. Kadesh era uma cidade forte que ficava no território dos HITITAS, a única nação que poderia enfrentar o Egito.

KarnakTemple

Foi um conflito muito sangrento de proporções enormes, milhares de soldados pereceram em ambos os lados, afinal ela teve mais de 6 anos de duração!!! Seis dolorosos anos longe dos entes, do país, do conforto que Tebas proporcionava, longe de amores sôfregos e delirantes. A única coisa que restava ali era a força viva de Ramsés II dando suporte para que os soldados não desistissem a seguir sempre em frente.

O Egípcio e a Hitita, por A.A.V

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s