Capitulo 11 – O retorno para Hatussa

No decorrer de sua viagem de retorno para Hatussa, passou por varias paragens do Egito …, mas dessa vez com mais calma e tranquilidade, do que no tempo de guerra entre as nações. Ele pode verificar e rever paisagens que ficaram marcadas na memória, algumas delas ele até sentia falta.

Os campos cultivados próximos ao Nilo, as criações de gado, cevada e trigo. A alegria do povo com a fantástica cheia … deixando o campo arado de húmus perfeito para uma colheita recorde que a muito tempo não era visto no alto e baixo Egito.

Eram as graças dos deuses pela bem aventurança de seu Faraó, Ramsés II o filho da luz!!!!!!!!! Cada vez que se distanciava, Merampth via a mudança de paisagem ao horizonte. Do lindo e dourado deserto que lambia tudo ao seu redor, para aos poucos ao longe aparecerem os primeiros picos gélidos do planalto da ANATOLIA. Não só a visão do horizonte mudava, o deserto começava a ficar para trás e a abundante vista de lindas e frondosas arvores começavam a compor uma floresta que era densa e muito extensa.

Em seus íntimos pensamentos Merampth relembrava de seus momentos alegres em sua casa, das festas que costumava dar em companhia dos queridos, o calor que tanto agradava sentir durante o dia, e a gélida brisa que ao anoitecer lambia o seu corpo deixando-o fresco e liberto!! Mas ele estava ali para cumprir ordens oficiais e não poderia se queixar, pois nesse momento ele já usava suas roupas de frio, casacos de peles de vários animais como avestruzes, gazelas, isso sem falar que frio começava a ficar intenso ao ponto de incomodar a ele e os demais bronzeados membros da caravana rumo à paz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s