Capitulo 12 – A chegada triunfal à Hatussa

Após alguns meses de caminhada chegaram pela primeira das muralhas da cidade Estado HATUSSA, uma fortaleza militar inteiramente construída na montanha. Local ideal, pois o relevo era já uma arma fatal aos infortúnios inimigos!!!!

Uma visão bem diferente do que era o amado Egito, sem cores, sem alegrias, sem areia, sem o calor que fazia com que o povo fosse tão alegre e cativante!!!! Hatussa era muito sombria, com construções em tons cinzas, poucas tonalidades coloridas existiam lá … no Egito as ruelas eram sempre bem arborizadas e enfeitadas com lapilis lazuli.

Casas de diferentes cores decoradas com desenhos retratando o dia a dia dos seus moradores, cores essas que ao longe pareciam compor um caleidoscópio de satisfação aos olhos dos viajantes!!!! A capital dos Hititas possuía uma sombria apatia, desde suas cores, formas e população.

População essa constituída principalmente por guerreiros, camponeses e artífices fabricantes de armas. Merampth ficou impressionado como as crianças eram já acondicionadas a serem grandes guerreiros, era um ato nobre fazer parte do exercito hitita, ainda mais após os 6 anos de guerra com os Egípcios, o exercito hitita teve muitas baixas e era necessário uma rápida ocupação de novos guerreiros a fim de aumentar o contingente para possíveis embates a inimigos como os terríveis e cruéis ASSIRIOS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s