Capitulo 13 – O encontro com o imperador

Merampth após 1 hora de caminha por casas, templos, chegaram a um segundo portão que dividia a cidade, após o portão ficava a fortaleza e o palácio do grande imperador. Trajando seu suntuoso traje de gala do exercito, Merampth apresentou aos guardas da fortificação o selo real do faraó o qual era entregue em prol do respeito que Ramsés depositava em seu novo aliado!!!!

Pouco tempo depois as grandes portas são abertas e Merampth e sua comitiva é recebido pelo conselheiro real. Foram levados por uma alamedas de arvores de inverno, flores campestres da estepes enfeitavam com cores diferentes quebrando um pouco a sobriedade do ambiente.

Adentrando ao salão principal Merampth ficou aguardando em uma sala completamente austera e sóbria, com um piso de mármore escuro, pilastras formavam um arco e em cada arco tinha desenhos representando as divindades dos hititas.

Merampth admirava a arte hitita quando escutou passos serenos e ao virar-se viu em sua frente o soberano hitita Hatusil. Ambos se cumprimentaram mutuamente e Merampth entregou-lhe a carta de boas recepções escrita a próprio punho pelo faraó:

– És com grande alegria que estimo tua chegada, agradeço tudo o que meu novo irmão do sul está fazendo por nós. Abrindo novas rotas de mercadorias, intercâmbio de cultura, enfim a paz esta reinando em nossas duas nações. Comenta alegremente Hatusil.

– Prezado imperador venho entregar-lhe as intenções iniciais para a criação e efetivação da nossa aliança entre os dois impérios, cujos frutos no futuro perduraram para todo o sempre. O grande senhor das duas terra lhe aceita como irmão. Respondeu o egípcio.

– Fico muito feliz em verificar tal providencia, mas hoje vamos deixar os problemas diplomáticos de lado e vamos comemorar a tua chegada com uma festa digna de sua altura, senhor general e líder do exercito de meu estimado irmão Ramsés.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s