Perfume de mulher o filme! Se a vida fosse dançar!!

em

Há se a vida fosse dançar, que bom seria! Mas sem abandonar os problemas e as dores de cabeça, muito pelo contrário!

Seria como bailar a cada segundo, mas com a cabeça e o corpo no chão! Acho que tudo poderia ser mais leve, mais simples, mais vivido!!

E Al Pacino demonstra muito bem isso em Perfume de mulher ….. onde arrasa ao som de Gardel em um lindo tango!!

E por falar em Tango é impossível não falar da PERFEITA cena de Mr. and Mrs. Smith um épico hehheeh sem nenhuma dúvida srsrsr

Momento infantil

259804_394084237364878_1404185977_n

Ideia super simples para alegrar a garotada. No link –http://pdf.mrprintables.com/mrprintables-snake-finger-puppets.pdf – você pode imprimir os moldes coloridos e aí é só colar a cabeça e o pescoço para encaixarem no dedo das crianças.

Momento natureza

Muitos falariam “isso é coisa de viado”, bem para muitos sim, mas prefiro ter a visão de que tenho uma pequena sutileza pelo o que a natureza nos proporciona. Ficar apenas lidando com o material pra lá e pra cá, nos faz a cada dia nos afastar de nossos propósitos mais simples da vida, que as vezes é viver e dar valor a “micro” coisas que surgem em nossa vida.

As vezes deixamos de ver uma linda árvore, a qual passamos todos os dias em frente, pelo simples fato de não termos o “tempo” para isso. Há eu sou meio doido, no começo do ano, simplesmente parei o carro na rua para tirar uma foto de uma linda flor que tinha em um pequeno jardim perto da pista! Sim deixei ai uns 30 motoristas putos buzinando, mas sabe qual foi o resultado, pude presentear a quem me importo, essa tal foto. Sim uma foto não representa a natureza, mas eterniza aquele momento. E esse momento foi eternizado (ainda bem que ninguém jogou nada em mim srsr).

arvore-com-flores-lilas-e-branca-a-natureza-apaixonada

Esse final de semana enquanto divagava na vida, com o pensamento mais do que longe, no meio de uma corrida, fui motivado a parar eternizar uma coisa que me chamou muito atenção. Sim nunca tinha visto uma árvore com flores assim. Ver flores mescladas, multicores é uma coisa, agora ver uma árvore com flores de cores distintas em uma mesma, ai sim, para mim é o que podemos chamar de milagre da natureza?

arvore-com-flores-lilas-e-branca-a-natureza-apaixonada2

Como explicar a sutileza de Deus ao “pintar” duas cores tão distintas em flores que se “apaixonam” por estarem tão próximas uma das outras, quase sempre em pares. Fiquei ali divagando com essa visão, até perdi o pique da corrida, simplesmente pelo fato da perfeição que estava ali na minha frente.

arvore-com-flores-lilas-e-branca-a-natureza-apaixonada3

Será se realmente eu estava vendo aquilo ali? Como pode a criação ser tão perfeita!? Com todas as escrotices do mundo e do ser humano, sendo realizadas diariamente, Papai do Céu nos brinda com coisas “invisíveis” que nos fazem parar para pensar e refletir sobre o que realmente é importante!

As cores não se misturam, elas são uniformes e fortes, como se fossem realmente “dois” seres distintos, sendo alimentados por uma única fonte de vida! Como outras coisas que hoje existem em mim, essa é uma das que não vou esquecer também! Sim, quem esquece é porque não merecia se lembrar. E o tempo de evolução que essa bendita árvore teve para chegar a essa primorosidade não existe palavras.

Como o sábio e pra mim “ser especial” Chico Xavier nos deixou de lago “Nada nessa vida é por acaso, tudo tem um porem, ninguém nem nada entre na vida alheia sem um motivo”. E nesse caso essas flores com certeza devem encantar os poucos que possuem a “vivacidade” de acreditar que a vida, mesmo com a caralhada de afazeres. Vem me dizer que você já tinha visto uma união tão perfeita assim, dentro de uma pequena sutileza, em uma pequena arvore, dentro de um caus urbano …..

Sim a vida é isso, não existe explicação, apenas ela está lá para fazer a felicidade de poucos, isso porque não é possível passar o perfume que essas pequenas possuem! E para finalizar mais um dia, uma trilha que acho que realmente faz jus a esse momento simples que ficará guardado na mente  e porque não no coração, pois ele me fez sim divagar sobre tudo …… sobre o que ….., mesmo com um silêncio doloroso ……

Aprendi a gostar de coisas que não sabia que gostava e que hoje eu gosto, e nada melhor do que uma linda música para ilustrar essa beleza descrita Eddie Vedder Guaranteed:

E não podia deixar de colocar essa aqui também FODA Vedder com Johnny Deep puta fodástico ao quadrado srsrs

Alexandre Augusto – Perfil no Google Plus

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. silvia disse:

    Adoro essas flores, lindas e perfumadas, pelo que sei chamam manacá de cheiro, pelo seu perfume, gostaria de te contar que elas desabrocham roxas depois ficam brancas, sim um milagre da natureza, sem dúvida.

    1. Que maravilha saber disso Silvia!
      Quem sabe depois não dedico um texto exclusivamente para elas 😀
      Seja bem vinda!
      E não deixe de compartilhar com quem gosta meus textos!!!
      Bjs
      Alexandre

  2. Evelin disse:

    Olá não resisti ao seu post. Ontem estudei sobre elas e achei incrível o mecanismo científico que essa planta usa para ter duas cores rs.. E você notou ela! Quase ninguém nota que realmente tem duas cores distintas de flores. O que ocorre é que a roxa está apta a ser polinizada por insetos ela é vistosa e docê. Quando o inseto poliniza a roxa ela se esbranquiça até o fim do dia. E não é mais tão atraente para os insetos. Mas as flores ainda continuam ali pois é uma forma visível de chamar insetos! É incrível né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s