Qual foi o mortal que nunca sonhou

em

Qual foi o mortal que nunca sonhou, que nunca teve nenhum anseio escondido, alguma inquietação lhe roendo lá por dentro, a vontade de alguma coisa, algum projeto oculto? Quem nunca acalentou nenhum desejo secreto, por menor que fosse?
Podemos sonhar dormindo ou mesmo de olhos abertos. O que importa é que exista o sonho. Ninguém é completo se não tiver a capacidade de sonhar.
Mas é preciso ter cuidado, pois os sonhos não podem dormir em gavetas por muito tempo, senão emboloram e perdem o viço. Ao sonho deve se seguir a ação, a busca de sua realização.
O sonho bem sonhado é aquele que se traz à luz do sol, que se pendura no varal da memória e todo o dia recebe um grãozinho a mais de esperança.
O sonho se parece com uma semente, aquela que já traz desenhada dentro de si toda a programação de folhas, flores e frutos. Como uma semente, se o sonho conseguir um solo favorável poderá um dia germinar e se tornar numa árvore frondosa ou mesmo num grandioso pomar de realizações.
Alguns chamam seus sonhos de projetos de vida.
O sonho é uma forma de ambição positiva, desprovida de ganância. É uma manifestação e um exercício da força de vontade, do querer sincero, vindo de dentro.
O perigo do sonho é quando ele se transforma em ilusão. E a ilusão é filha do desengano, do desalento, da desesperança. Sonho, desespero e desesperança não combinam.
E o tamanho dos sonhos? Existem sonhos grandes, médios, pequenos, de todos os tamanhos. Sonhos pequenos são aqueles mais simples e mais fáceis de se realizar. Os sonhos médios demoram um pouco mais para se concretizar. Os sonhos grandes, os nossos maiores sonhos, podem levar toda uma existência, ou até mais de uma vida para se tornarem realidade. Feche os olhos agora e pense no tamanho dos seus sonhos. Eles terão a grandiosidade que o seu ser desejar.
Os sonhos são a forma de a alma se expandir na direção da expressão criadora. O sonho é a transformação da realidade para além do tempo. O sonho é uma forma de poesia. O sonho é aquela sensação de que podemos ir um pouco mais além e transcender horizontes para além daqueles que os olhos dos simples mortais conseguem enxergar.
O sonho é uma visão vestida de esperança, é uma oportunidade de crescimento, de evolução e de transformação; é a força propulsora que nos faz avançar na direção do aperfeiçoamento.
O sonho é também o melhor caminho para que a gente possa se encontrar com o Criador e se fazer semelhante a Ele.
Precisamos cuidar de nossos sonhos como se estivéssemos cuidando de um belo jardim. Sonhos podem ser como flores e frutos: embelezam, colorem, perfumam e ao mesmo tempo alimentam a nossa existência, fazendo-a mais bonita, agradável e plena.
Que tal fechar os olhos, abrir bem a mente e deixar a alma meditar nos mistérios profundos dessa vida-existência-sonho? Qual é o sonho secreto de sua vida? Pare. Pense. Medite. A própria vida é um sonho de perfeições e de luzes para se alcançar.
Encontre o seu sonho e o cultive: você estará encontrando a si próprio e um jeito pleno de se realizar.
Vamos sonhar?

Chico Xavier

 

Acho que aqui consigo falar mais, ou melhor consigo falar! Ou não, sei lá! Tenho um carinho enorme por ti! Mas ao mesmo tempo quando tenho esse nobre sentimento por você, também sou uma pessoa que tenho sentimento! Sabe, sei que nem sempre podemos falar um com o outro, sei que nem sempre é possível, mas mesmo sendo difícil, fico realmente pra baixo quando leio algo assim “olha fala comigo quando eu lhe avisar”. E depois fico imaginando vc falando com todo mundo todos os dias …….

Não isso não é drama, sei que não tenho o direito, nem quero, mas esperar assim doí muito, lembro de uma passagem de Chico em um de seus livros onde ele fala que “muitas vezes não somos necessários, até que começamos a ser necessários, nessas horas podemos sim ser chamados de Mal Necessário, mas um mal que não faz mal, mas um mal que faz o bem!”. 

Gostaria de lhe brindar com uma linda oração de Chico, para acalentar teu coração e lhe dar a luz que venha precisar!! Já que ontem aquela oração lhe ajudou, tenho certeza de que essa também irá lhe ajudar e muito!!!!!! Bjs

Oração perante uma dificuldade

“Eu sei, Senhor, que as dificuldades são inevitáveis.
Quero ter forças para não fugir delas e coragem pra enfrentá-las.
E peço vossa ajuda para transformar
cada problema meu – simples ou grave – em exercício positivo
para a evolução de minha alma.
Que cada aflição seja um teste divino para me indicar
o caminho da verdadeira e infinita felicidade.
Oh! Senhor, eu não peço que afastes de mim as dificuldades,
mas que me anime a enfrenta-las e que me ilumine
para sair bem de todas elas.
Dai-me, Senhor, agora e sempre, a vossa paz,
e obrigado por me dar a certeza de que tudo vai dar certo.”
Amém!

Chico Xavier

 

Como configurar suas notificações no WhatsApp

As notificações do WhatsApp podem ser configuradas de acordo com as preferências do usuário. É possível controlar o aviso sonoro das mensagens e o recebimento de pop-ups que avisam quando uma interação não foi respondida. Veja neste tutorial do TechTudo como controlar as ações.

Passo 1. Acesse o menu de configurações do WhatsApp, tocando no botão que fica próximo ao “home” de seu celular, normalmente do lado esquerdo. Quando abrir uma janela, toque em “configurações” e depois em “notificações”. Será neste menu onde o usuário poderá realizar as modificações relacionadas às notificações de texto e também sonoras de suas mensagens no WhatsApp.

Menu de notificações está na aba configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Menu de notificações está na aba configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Pronto! Você abriu a janela de notificações do WhatsApp. Note que elas são divididas em três grupos: mensagem, grupo e transmissão. Ou seja, você pode mudar suas preferências de acordo com o tipo de interação que receber. Mas as opções para editar são as mesmas em todas: ativar ou não sons de notificações, personalizar toque para mensagens de um determinado contato, permitir vibração e notificação de pop-up, além de mudar a cor da luz piscante quando receber uma nova interação.

Notificações podem ser alteradas de acordo com tipo de mensagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Notificações podem ser alteradas de acordo com tipo de mensagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros))
Notificações podem ser alteradas de acordo com tipo de mensagem. No meu caso eu deixo sem notificação PopUp.

Notificações no IOS

Nesta opção, você possui 2 subgrupos: “Notificações de mensagens” e “Notificações de Grupo”.

Nas Notificações de mensagens, você consegue alterar o som de quando uma nova mensagem chegar e habilitar ou não os Alertas. Para se ter uma aplicação mais restrita e que não chama atenção o tempo todo, você pode desabilitar “Mostrar Prévia” e também “Sons do Aplicativos“. Deixando apenas a opção “Vibrar no Aplicativo

Já nas Notificações de Grupo, você faz a mesma coisa que no de cima, porém será restrito apenas para os grupos.

1 – Notificações (parte de cima) 2 – Notificações (parte de baixo) 3 – Uso
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s