Papa Francisco, sua humildade me alegra!!

em

Esse fragmento de texto está varrendo as redes e tenho orgulho de poder compartilhar com quem amo e admiro! Afinal o Papa Francisco, está fazendo algo que nosso “Francisco” já fez, digo Chico Xavier! Mostrando ao mundo que a caridade, humildade e acima de tudo indulgência, devem fazer parte de nossa vida!!!

971374_445067485591457_787752030_n

O Papa Francisco quando deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço no lado de fora da sua porta. O Papa perguntou o que ele fazia ali, e se ele tinha ficado acordado a noite toda.
– Sim, respondeu o guarda.
– De pé? – perguntou o Papa Francisco. Você não está cansado?
– É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança.
O Papa Francisco , olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.
– Pelo menos sente e descanse – disse o Papa.
O guarda respondeu:
– Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso.
– As regras? – disse Francisco.
– Meu capitão, Sua Santidade… – disse o guarda.
– Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar.
Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:
– Bom apetite, meu irmão.

Deixe um comentário

