Você já amou alguma vez?

Uma pergunta que sempre me fiz, durante muitos e muitos anos: Eu já amei alguma vez?

Complexa pergunta merece uma resposta simples e sem muito rodeio, se falarmos de amor, temos alguns tipos que sentimos durante a vida:

  • Amor aos pais;
  • Amor aos filhos;
  • Amor de avô.

Isso sem falar naquelas paixões doentias que temos durante a adolescência, onde passamos, ficamos doentes e pensamos que é o fim do mundo não ter por perto quem amamos! Já dá para perceber que isso não é amor né!

Mas ai acontece o dia de ontem, mais precisamente dia 22 de junho de 2016. Onde dentro de uma grande sobriedade eu descobrir realmente o que é o amor. O amor não é:

  • Ter aquela pessoa 24 horas ao seu lado;
  • Ou saber o que ela faz o tempo todo;
  • Ou ficar falando eu te amo toda a hora;
  • Ou comprar sempre as mesmas flores;
  • Ou ir em lugares chiques para almoçar;
  • Ou viver dezenas de ao embaixo do mesmo teto;
  • Não é ter os mesmos gostos;
  • Não ficar se beijando o tempo todo;
  • Não é fazer sexo uma vez por dia.

frases-amor-dia-dos-namorados02

Descobri o amor da maneira mais dolorosa possível, mas hoje esse sentimento se faz mais do que vivo e presente em mim. Ao fechar os olhos eu sinto e o vejo personificado em minha alma. Não é como uma pintura que irá sair da minha pele, mas está encrustado no meu ser, acho que eternamente. Talvez em outras encarnações seja possível viver esses rápidos momentos de felicidades, sejam aqui na Terra ou não. Eu descobrir o que é o amor justamente quando eu consegui entender tudo ao meu redor, como:

  • Perceber o brilho do seu olhar nos momentos menos insignificantes e aquilo se tornar algo inesquecível. Onde em nenhum lugar é possível ver um brilho no olhar como o seu;
  • Perceber que pequenos e inofensivos gestos, fazem toda a diferença, marcando a mente e o coração. As vezes uma simples balinha pode ser um presente inesquecível;
  • Saber que você está bem já é o bastante e supera a constante presença;
  • Algumas vezes esquecer a fisionomia e a voz e você lançar mão do artifício de escolher outra pessoa que lhe faça lembrar, torna com que a saudade exista, mas que possa ser diminuída com essa tática;
  • Você perceber que qualquer coisa que faça, as mínimas coisas, como comer uma fruta, folhear um livro, ver qualquer filme, escutar músicas, sentir sabores e gostos, e perceber que praticamente 100% do seu dia, sem você querer, lhe faz lembrar da pessoa com um sorriso;
  • Quando o nascer da lua, em qualquer de suas casas, lhe faça parar e simplesmente ver o sorriso da pessoa em sua superfície;
  • Desejar com todas as forças um simples toque na pele, uma simples nuance de fragrância do cheiro;
  • Saber que em qualquer hipótese, você largaria tudo para poder auxiliá-la e dar o suporte, apoio e carinho necessário;
  • Lembrar dessa pessoa diariamente, sendo a primeira coisa a pensar todos os dias em que se levanta;
  • Quando você se debruça em um blog e escreve mais de 150 textos pensando e dedicado para essa pessoa;
  • Quando você escreve um texto falando sobre amor às 02:23 da madrugada do dia 23 de Junho;
  • Quando você percebe que aquele lance ” de me completar” está totalmente fora de contexto, e sabe que aquela pessoa lhe transborda;
  • Quando você procurou por toda sua vida uma pessoa inteligente e você encontra-a na figura dessa pessoas;
  • Quando você sabe que essa não foi a primeira vez em que se esbarraram na Terra e que não será a última;
  • Assim como no filme Inception, sua vontade é de entrar em um sonho e nunca mais sair, mas em vez de sonhar, prefere a realidade sem sua presença, mas sabendo que em algum lugar ela está;
  • Quando você percebe que somando tudo isso descrito acima, tendo a presença dessa pessoa em sua vida, dar-se-a acreditar que o mundo seria talvez um pouco melhor, por ter ao lado a pessoa que você sempre sonhou em ter e que jamais pensou ser possível conhecê-la.

Sim acho que tardiamente descobri o amor! Ele doí, machuca, lhe esmaga por dentro, mas sua pureza te faz sim perceber que o mundo ficou diferente. Se eu sei o que é o amor, é por sua causa! TE AMO!

Te dedico essa música com todo o meu gostar! Que os ventos possam levar o sabor das palavras que digo agora e venham chegar ao teu coração, com uma força jamais sentida por ti. TE AMO!

Fotografia

Amar pode doer
Amar pode doer às vezes
Mas é a única coisa que eu sei
Quando fica difícil
Você sabe que pode ficar difícil algumas vezes
É a única coisa que nos faz sentir vivos

Nós mantemos este amor numa fotografia
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
Onde nossos olhos nunca se fecham
Nossos corações nunca estiveram partidos
E o tempo está congelado para sempre

Então você pode me guardar no bolso
Do seu jeans rasgado
Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem
Você nunca estará sozinha
Me espere para voltar pra casa

Amar pode curar
Amar pode remendar sua alma
E é a única coisa que eu sei
Eu juro que fica mais fácil
Se lembre disso em cada pedaço seu
E é a única coisa que levamos com a gente quando morremos

Nós mantemos este amor numa fotografia
Nós fizemos estas memórias para nós mesmos
Onde nossos olhos nunca fecham
Nossos corações nunca estiveram partidos
E o tempo está congelado para sempre

Então você pode me guardar no bolso
Do seu jeans rasgado
Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem
Você nunca estará sozinha
E se você me machucar, tudo bem querida
Apenas as palavras sangram
Dentro destas páginas você me abraça
E eu nunca vou te deixar ir
Me espere para voltar pra casa
Me espere para voltar pra casa
Me espere para voltar pra casa
Me espere para voltar pra casa

E você poderia me colocar
Dentro do colar que você ganhou
Quando tinha 16 anos
Perto das batidas do seu coração, onde eu deveria estar
Mantenha isso no fundo de sua alma

E se você me machucar
Bem, está tudo bem, querida
Apenas as palavras sangram
Dentro destas páginas você me abraça
E eu nunca te deixarei ir

Quando eu estiver longe
Me lembrarei de como você me beijou
Embaixo do poste de luz da 6ª rua
Ouvindo você sussurrar pelo telefone
Me espere para voltar pra casa

Deixe um comentário

